sábado, 17 de janeiro de 2009

Homenagem aos Xutos


Outra banda a fazer 30 anos de carreira e que merece a nossa sincera homenagem.
A Remar, remar, lá foram levando a água ao moinho, fazendo sucesso aqui e N'América, e incontáveis foram as Manhãs submersas no rock em português que passei a escutar-Vos.
Até a minha Mãe gosta das músicas e n'A minha casinha fartei-me de ouvir discos, que tratava religiosamente. Eram tempos de vinil, em que o mínimo deslize no meio daqueles Contentores de discos significava tudo em cacos. "Ai se ele cai!" pensava eu, enquanto com todas as Doçuras possíveis ligava o gira-discos evitando riscar o meu Long-Play acabadinho de comprar, no Dia de S. Receber, bem sabendo que O que foi não volta a ser!
Quantas vezes me virei para a minha namorada e lhe repeti: Para ti Maria, que me viraste O mundo ao contrário, Se me amas, não podes negar que, embora À minha maneira, Sou bom! Até nos gostos musicais! Que, no fundo, são de Nós dois!
Enquanto a noite cai n'Esta cidade que é Lisboa, preparo-me para continuar com a minha Vida malvada e, neste Circo de Feras que é viver em Portugal, onde tudo se joga com Dados viciados, percebendo que Não sou o único que aprecia a Vossa música, decidi escrever-vos esta Carta certa e fazer-Vos notar que, nos próximos 30 anos, Quero mais!
Reproduzam-se os discos, que é para isso serve o Sémen, não é verdade?
Parabéns pessoal e obrigado por tudo!
Hic Hic Hurra

Sem comentários: