domingo, 21 de dezembro de 2008

Parabéns UHF - 30 anos a fazer rock em português


A noite começou pelas 18.30 quando um bom amigo (a propósito, Luís, obrigado por tudo) me foi apanhar a casa para rumarmos a Almada.
O desafio havia sido feito: queres ir ao concerto dos UHF na Academia Almadense?
A resposta só podia ter sido uma e, assim sendo, lá fomos nós, navegando pela Vasco da Gama e, depois, por estradas laterais, até à bela cidade de Almada.
Depois do jantar um MEMORÁVEL concerto comemorativo dos 30 anos de carreira, onde não faltaram convidados especiais (Miguel Ângelo, dos Delfins, entre outros) e versões inolvidáveis para todos quantos têm acompanhado a banda.
Foram três horas de passado revivido no presente, a que nem sequer faltou a presença de outros dois membros da formação original dos UHF (o Renato e o Peres), que se juntaram a António Manuel Ribeiro para uma sessão acústica fabulosa e, mais tarde, fizeram igualmente uma perninha (e que perninha, senhores!!!) com a actual formação, deixando ao rubro todos aqueles que preferiram marcar presença no regresso a casa de um grupo que foi pioneiro do Rock em Português.
Foi um desfilar de êxitos capazes de colocar toda a gente emocionada e que, no final, permitiram a Almada agradecer a estes seus filhos, que tão bem elevam o seu nome.
A música escolhida para ilustrar esta crónica também passou pela Academia e até deu para conhecer pessoalmente o autor deste fabuloso vídeo.
Tal como o resto do grupo, com quem convivemos no pós-espectáculo.
Ao Luís, bem como ao António Manuel Ribeiro, o meu profundo e inequívoco agradecimento.
No caso dos UHF, por me terem feito companhia, com a sua música, ao longo destes 30 anos de carreira; no caso do Luís, pela amizade que, apesar de recente, se vai fortalecendo em pequenos grandes pormenores como este.
Foi, sem dúvida, uma NOITE NEGRA DE AZUL... BRILHANTE.
Hic Hic Hurra

Sem comentários: